ENTERTAINMENT
ALT

Valorizar as habilidades individuais e permitir sua liberdade de criação, no intuito de desenvolver produtos únicos, feitos pelas pessoas, para as pessoas. Essa era a premissa de Barry Parker, urbanista adepto do movimento Arts and Crafts e idealizador do bairro onde fica localizada a produtora que leva seu nome, a Barry Company.

Fundada recentemente por René Sampaio, Mariana Youssef e Krysse Mello, a Barry Company é uma produtora que desenvolve conteúdo audiovisual e experiências de ativação personalizados nas áreas de entretenimento, publicidade e música.

A bem-sucedida experiência com o longa-metragem “Faroeste Caboclo”, de René Sampaio, estimulou a Barry Company a reunir uma sólida carteira de projetos, criada sob medida para atender as demandas do exigente público brasileiro e internacional por histórias instigantes e universais.

Recentemente, a produtora produziu o telefilme “Amor ao Quadrado”, dirigido por René Sampaio, uma coprodução com a Globo Filmes, exibida na véspera de Natal do ano passado.

É coprodutora do documentário “Paratodos”, por Marcelo Mesquita, e que, aclamado pela crítica, teve seu desdobramento em um quadro no programa “Caldeirão do Huck”, chamado “Caldeirão Paratodos”, com audiência estimada de 25 milhões de espectadores por episódio.

Conta com produções seriadas televisivas, como as séries documentais “Grandes Pequeninos Chefes”, exibida no canal Discovery Kids, e “Admirável Móvel Novo”, em produção para o canal GNT.

Sua infraestrutura permite um trabalho ágil e com controle integral nas etapas de realização. Com mais de 50 profissionais fixos, uma média de 40 colaboradores mensais, vasto acervo de objetos e figurino, e 10 estações de pós-produção com equipamentos de ponta, a Barry Company trabalha em diferentes formatos de projetos audiovisuais, do desenvolvimento à pós-produção.