ENTERTAINMENT
ALT

Valorizar as habilidades individuais e permitir sua liberdade de criação, no intuito de desenvolver produtos únicos, feitos pelas pessoas, para as pessoas. Essa era a premissa de Barry Parker, urbanista adepto do movimento Arts and Crafts e idealizador do bairro onde fica localizada a produtora que leva seu nome, a Barry Company.

Reunimos uma sólida carteira de projetos, criada sob medida para atender as demandas do exigente público brasileiro e internacional por histórias instigantes e universais. Recentemente, a companhia realizou obras como o longa-metragem “O Pequeno Mal", de Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune, que teve sua estreia mundial na edição 2018 do FIDMarseille.

Outro importante título da produtora é o telefilme “Amor ao Quadrado”, dirigido por René Sampaio, uma coprodução com a Globo Filmes que foi destaque de audiência da programação de final de ano da TV Globo. Também é coprodutora do documentário “Paratodos”, de Marcelo Mesquita, e que, aclamado pela crítica, teve seu desdobramento em uma série de quadros no programa “Caldeirão do Huck”, chamado “Caldeirão Paratodos”.

Além destas obras, “Admirável Móvel Novo”, em sua quinta temporada para o canal GNT, os premiados filmes “Edifício Tatuapé-Mahal”, curta-metragem de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum e o longa “Faroeste Caboclo”, de René Sampaio, fazem parte das realizações da empresa. A infraestrutura da produtora permite um trabalho ágil e com controle integral nas etapas de realização.

Com mais de 50 profissionais fixos, uma média de 40 colaboradores mensais, vasto acervo de objetos e figurino, e 10 estações de pós-produção com equipamentos de ponta, a Barry Company trabalha em diferentes formatos de projetos audiovisuais, do desenvolvimento à pós-produção.

Atualmente, a produtora encontra-se em produção do novo longa-metragem de Sampaio, “Eduardo e Mônica”, inspirada na  icônica música de Renato Russo e se prepara para lançar a série original “Impuros", uma coprodução com a FOX para o canal FOX Premium.