PEOPLE
SALA 12
BIO
SALA 12
Diretores

Um surfista workaholic e um urbanoide filosofante cujo único ponto de convergência é a obsessão por contar histórias.

Seus filmes foram selecionados em mais de 100 festivais nacionais e internacionais. Ao Vivo, curta de estreia sobre um reality show que transmite sonhos ao vivo, mistura live action com animação e tem no elenco 2 clássicos atores nacionais: Paulo César Pereio e Antonio Abujamra, além de Mel Lisboa. Eles participaram da SP Arte com o projeto Fogo Fácil que une cinema, pintura e fotografia ao lado de Rafael Coutinho e JR Duran pela galeria Choque Cultural. Seu 1º longa, Cidade Cinza, sobre os grafiteiros OsGemeos e sua crew, trilhado pelo rapper Criolo e produtor Daniel Ganjaman, foi comparado ao filme do Banksy no Hollywood Reporter, esgotou ingressos no festival do Michael Moore em NY e atualmente é exibido pela HBO. O 2º longa, A Viagem de Yoani, sobre a vinda ao Brasil da polêmica blogueira cubana, competiu na Mostra Internacional de SP na categoria novos diretores, um dos pouquíssimos brasileiros na lista. E o 3º, Paratodos, sobre o ciclo de preparação dos principais atletas paralímpicos nacionais para os Jogos no Rio, foi lançado mundialmente pela Netflix, virou uma minissérie na Rede Globo e foi exibido gratuitamente a mais de 300 mil alunos da rede pública de ensino.

Desde 2015 fazem parte do time de diretores da Barry Company e rodaram filmes para agencias como Talent Marcel, Leo Burnett, Lew’Lara/TBWA e Artplan.  

PS. A dupla chama-se Sala12 por que outrora ocupava uma mini sala de nº 12 nos Estúdios Quanta e todas as vezes que chegava um portador ele dizia: é pros meninos da Sala12.