ENTERTAINMENT
KRYSSE MELLO

 

Krysse Mello é produtora executiva e co-fundadora da Barry Company. Ao longo dos anos, acumulou uma longa lista de prêmios nacionais e internacionais em sua carreira dentro da área de publicidade. Atualmente, também assina produções para cinema e TV. 

É coprodutora do filme "Faroeste Caboclo" [estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto] e “Eduardo e Mônica”, ambos dirigidos por René Sampaio, do curta-metragem “Edifício Tatuapé Mahal", de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum, do documentário “Paratodos", com direção de Marcelo Mesquita, da série “Impuros”, produção para o Fox Premium, e do longa-metragem “O Pequeno Mal”, dirigido por Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune, [estreia mundial no FIDMarseille 2018].

RENÉ SAMPAIO

 

Seu primeiro longa-metragem “Faroeste Caboclo”, uma coprodução da Globo Filmes, conquistou o público de mais de 1.500.000 espectadores nos cinemas. O filme foi o grande vencedor do 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em sete categorias, incluindo Melhor Filme de Ficção. “Faroeste Caboclo” recebeu ainda o 10º Prêmio Fiesp do Cinema Brasileiro [2014] como Melhor Filme, bem como o reconhecimento internacional com o Prêmio Especial do Júri em Direção, no Festival de Dallas. 

Na TV codirigiu a série “Dupla Identidade”, vencedora do prêmio Globo Entretenimento, escrita por Glória Perez e sob direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho. Sua última realização foi o telefilme “Amor ao Quadrado”, exibido no dia 24 de dezembro de 2016, uma parceria Globo e Globo Filmes. 

Em 2018, estreia a primeira temporada da série “Impuros”, dirigida em parceria com Tomás Portella para o canal FOX Premium. Em 2019, lançará nos cinemas seu segundo longa-metragem “Eduardo e Mônica”, baseada na música homônima de Renato Russo, coproduzido pela Globo Filmes e que será distribuído pela Downtown filmes.

Agenciado internacionalmente pela Paradigm, é reconhecido também como diretor de curtas metragens e comerciais tendo dirigido mais de 400 filmes publicitários. Entre os mais de 40 prêmios que seus comerciais receberam destacam-se um Leão no Festival de Cannes, 4 prêmios Profissionais do Ano e o Sol de Oro no Fiap.