X
X

Barry Company celebra aos 6 anos com time renovado e produções aclamadas

Rafael Quinto se junta a René Sampaio, diretor de ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, e às produtoras executivas Krysse Mello e Juliana Funaro

 

No mês em que comemora o 6º ano de abertura, a Barry Company anuncia um novo diretor de cena: Rafael Quinto.

O profissional – argentino residente em São Paulo – é um dos talentos por trás de Escolha seu Spotify, atual campanha da plataforma de streaming de música. 

A peça, intitulada “The Neighbor”, tem criação da CuboCC e produção da Barry Company (filme) e Satellite (som).

Na nova casa, Quinto reforça um quadro formado por nomes como o cineasta René Sampaio (Eduardo e Mônica, Faroeste Caboclo), as produtoras executivas Krysse Mello e Juliana Funaro, e a igualmente diretora de cena Judith Belfer (que ingressou à agência em novembro).

 

Banho de sucesso

Em veiculação no Brasil, Argentina, México e Colômbia, o comercial do Spotify evoca uma das canções mais populares da década de 80: “Total Eclipse of the Heart”, da galesa Bonnie Tyler.

Sob direção de Quinto (referência internacional no mercado publicitário), um cantor de chuveiro oferece nova leitura para o hit de Tyler – single que chegou aos Estados Unidos em 12 de junho de 1983.

 

Referência dentro e fora do país, o diretor de cena Rafael Quinto acaba de ingressar para a Barry Company, fundada há 6 anos pelo cineasta René Sampaio (Eduardo e Mônica, Faroeste Caboclo) e a diretora geral Krysse Mello. 

 

Tendência

“As notificações estão bombando”, a cantora escreveu no último dia 10 em sua conta no Twitter. “Hum, há um eclipse”, completou com ironia, depois de consultar o noticiário. 

A postagem ultrapassou 150 mil curtidas. 

Chamado informalmente de “anel de fogo”, o evento astronômico daquela quinta-feira pôde ser observado às 5h12, pelo horário de Brasília. Durou menos de 4 minutos – tempo suficiente para reacender “Total Eclipse of the Heart” na memória dos nostálgicos.

Segundo o Google Trends, 38 anos após a estreia, o clássico garantiu consideráveis picos de audiência para Tyler na América do Norte, em serviços como Spotify, iTunes e YouTube, mesmo sob um eclipse solar anular – espécie em que as bordas do astro-rei ficam aparentes. Evento similar ocorreu em 2017.

Carro-chefe do álbum Faster Than the Speed of Night, “Total Eclipse of the Heart” (de autoria do compositor e letrista americano Jim Steinman) levou Tyler a ser indicada ao prêmio Grammy de Melhor Cantora. 

O famoso videoclipe, ambientado em um sonho da artista, tem direção do australiano Russell Mulcahy, cineasta de películas cult como Highlander

 

Anos 90

Trilha do filme Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões (dirigido por Kevin Reynolds), “(Everything I Do) I Do It for You”, eternizada na voz do canadense Bryan Adams, conduz uma recente peça publicitária de Quinto para a Barry Companyhomenagem ao trabalho dos shoppers do aplicativo Rappi. E veja só: essa poderosa balada, que chega aos 30 anos em 2021, também teve lançamento em junho.

 

Cena do comercial de Rafael Quinto para o Rappi. Campanha é baseada em clássico de Brian Adams. Foto: Divulgação.

 

Últimas

Aos 70 anos completados – adivinhe – no começo do mês, Bonnie Tyler promove o 18º álbum da carreira, The Best is Yet to Come. Em seu canal de YouTube, “Total Eclipse of the Heart” contabiliza 798 milhões de visualizações – é a 4ª canção da galesa mais ouvida no Spotify.

Escolhido como fotógrafo do Calendário Pirelli 2022, Bryan Adams, 61, alcançou o topo das paradas de 19 países com “(Everything I Do) I Do It for You”em 1991. A turnê do 14º disco, Shine a Light (2019), foi interrompida pela pandemia. 

A NASA (agência espacial americana) informa a ocorrência de dois eclipses para este ano: em 19/11 (lunar parcial) e 4/12 (solar parcial).